Ruas do bairro Santa Terezinha, em Franca, recebem serviços do Calçada Segura

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 12 de abril de 2024 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Franca está ampliando o Programa ‘Calçada Segura’, que visa facilitar as condições de mobilidade urbana e acessibilidade

Programa Calçada Segura visa facilitar as condições de mobilidade urbana e acessibilidade

 

A Prefeitura de Franca está ampliando o Programa ‘Calçada Segura’, que visa facilitar as condições de mobilidade urbana e acessibilidade.

Nesta semana, os serviços foram iniciados nas ruas Rodrigues Duarte e Mestre Inácio, nas proximidades do Centro de Convivência ‘Fonte de Luz’, na Vila Santa Terezinha.

As equipes estão trabalhando na limpeza, preparação, reparos nas guias, compactação para em seguida ser concretada. Serão cerca de 250 metros de calçadas nas duas ruas.

Esta programação de calçamento vem sendo realizada por diversas regiões da cidade. Recentemente, foram concluídos serviços na Região Oeste, compreendendo cerca de 1,5 mil metros de extensão entre os bairros Villagio Mundo Novo e Residencial Palermo.

De acordo com a presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino, nos últimos dois anos já foram construídos quase 8 quilômetros de calçada, totalizando uma área de quase 12 mil metros quadrados.

O Programa “Calçada Segura” é realizado pelas secretarias de Infraestrutura (levantamento das condições dos locais); Segurança (mobilidade e sinalização) e Emdef, (execução do calçamento).

Entre outros locais, a iniciativa já contemplou bairros como Parque Moema, Jardins Paulista e Líbano, Parque Castelo, Mundo Novo, Residencial José de Carlos, e Residencial Paraíso, na rua dos Pracinhas.

Para os próximos dias, concluídos os trabalhos na Vila Santa Terezinha, está programada a construção de calçada entre as ruas Ramon Antolin e Januário Martins Franco, no Jardim Cambuí.


+ Obras