Aguirre explica ideia de usar Brenner no sub-20 e vê Diego Souza como 9

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de maio de 2018 às 11:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Treinador uruguaio utilizou o atacante de 18 anos somente uma vez em dez partidas no clube

​Diego Aguirre voltou a dar chance a Diego Souza no domingo e avisa que o jogador é opção para o São Paulo como centroavante, exatamente na função em que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Nessa posição, no clube, quem ainda precisa evoluir é Brenner, na opinião do treinador.

O técnico propôs ao jogador de 18 anos, promovido do time sub-17 diretamente para o elenco principal, que atue pela equipe sub-20 do clube em algumas partidas. Brenner só foi utilizado uma vez em dez jogos com Aguirre e, na visão do treinador, evoluiria mais se retornasse à base.

Na próxima semana, Brenner já deixará de ficar à disposição de Aguirre para realizar um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, visando o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. Enquanto isso, quem pode ser mais escalado é Diego Souza, que há menos de duas semanas teve uma oferta do Vasco recusada pelo Tricolor, iniciando uma espécie de força-tarefa para ele mostrar que valeu a pena gastar R$ 10 milhões para tirá-lo do Sport em janeiro.

“Ele tem de se adaptar à necessidade do time, aos jogadores que tenho. Se joga mais para trás, não joga Nenê ou Cueva. Sei que ele jogava mais para trás, mas, agora, precisamos de um 9. O São Paulo o comprou como centroavante, Tite o levou como centroavante. Não há discussão. Ele vai fazer gol, porque finaliza de forma espetacular e é bom mesmo dentro da área”, disse o treinador.


+ Futebol