Vereadores cobram mais clareza nas informações do Boletim Diário de Cássia

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 24 de março de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O pedido é para que realmente seja publicado diariamente, de segunda a sexta-feira


Sessão da Câmara Municipal de Cássia, onde os vereadores pedem mais transparência ao prefeito Reminho

Os vereadores da Câmara Municipal de Cássia protocolaram um ofício na Prefeitura Municipal, no qual solicitam mais clareza nas informações do Boletim Diário da Covid-19 divulgado pela prefeitura.

Segundo os parlamentares, o Boletim não é bastante claro e deixou de ser diário, conforme explicam no ofício. Os representantes do legislativo cassiense pedem providências, atendendo a constantes reclamações da população.

Os parlamentares reclamam que o boletim não é mais “diário”, visto que ultimamente está sendo divulgado somente às segundas, quartas e sextas-feiras, justamente quando ocorre um grande aumento de novos casos e de internações.

O pedido é para que realmente seja publicado diariamente, de segunda a sexta-feira, visto que é sabido que os dados diários são transmitidos para a Secretaria Estadual da Saúde. Ainda de acordo com os parlamentares, a preocupação se dá também pelo fato da disposição gráfica do boletim, que está gerando muita confusão, descrédito e distorção de informações. pela forma como estão sendo divulgados os casos de internações.

Ocorre que os números de pacientes de outras cidades (internados em Cássia) estão sendo divulgados no “rodapé” do boletim, em caracteres diminutos, dificilmente percebidos por grande parte das pessoas que se interessam em acompanhar os dados.

Neste caso, o pedido é para que seja criado um campo próprio no corpo do boletim, em dimensões iguais às de outras informações, onde conste. “PACIENTES DE OUTROS MUNICÍPIOS INTERNADOS EM CÁSSIA”, utilizando-se campo apartado (que pode ser no “rodapé” do boletim), para discriminar quais municípios e quantidades de pacientes.

Os parlamentares acreditam que tais providências não irão gerar custos e não podem ser consideradas como de difícil realização.

O documento foi protocolado e deverá ser encaminhado ao setor responsável, neste caso a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Informativo Câmara


+ Cidades