Deputada Graciela reforça pedido para construção de marginais na Cândido Portinari

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 11 de abril de 2024 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O trecho urbano da via Cândido Portinari, de responsabilidade da concessionária ViaPaulista, registra movimento intenso e acidentes

Em reunião com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, nesta quarta-feira (10), em São Paulo, a deputada Delegada Graciela (PL) reforçou pedidos para que sejam realizadas obras de melhorias no trânsito de Franca.

A deputada detalhou ao secretário a importância de se construir vias marginais e também viaduto na sequência da avenida Martinho Ribeiro, entre a Vila São Sebastião e o Parque Leporace.

“As obras são necessárias para desafogar o trânsito, reduzir acidentes e melhorar a segurança dos usuários que utilizam aquele trecho para ir trabalhar ou para acessar a rodovia Cândido Portinari”, explicou a Delegada Graciela.

No ano passado, a deputada Graciela já havia levado o mesmo pleito ao secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Arthur Lima, e também à direção da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

“Pedimos para a Artesp que realizasse uma análise técnica. O estudo foi realizado e constatou a necessidade de se realizar estas obras. Agora, vamos solicitar o projeto executivo para a concessionária incluir isso no contrato”, afirmou o secretário Rafael Benini.

O trecho urbano da rodovia Cândido Portinari, que é de responsabilidade da concessionária ViaPaulista, registra movimento intenso e graves acidentes.

“Os responsáveis precisam fazer intervenções com urgência para melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos motoristas. Continuarei cobrando”, finalizou a deputada Graciela.


+ Cidades