Prefeitura de Rifaina instala mais câmeras e chega a 160 unidades de monitoramento

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 31 de março de 2024 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Destacam-se entre as câmeras instaladas as 9 unidades de controle de placas de veículos, que serão expandidas para 14 unidades

O sistema de monitoramento de Rifaina está passando por uma evolução, com a instalação de um maior número de câmeras em todo município. Inicialmente, possuía 100 câmeras em operação.

Em virtude do êxito do projeto, foi estabelecido um novo contrato que prevê a adição de 23 novas câmeras, juntamente com a manutenção das câmeras do projeto original em colaboração com a empresa responsável pelos serviços. Com essas mudanças, Rifaina contará com um total de 160 câmeras em funcionamento.

Destacam-se entre as câmeras as 9 unidades de controle de placas de veículos, que serão expandidas para 14 unidades. Essas câmeras fornecem informações em tempo real sobre se o veículo possui histórico de furto, roubo ou outros registros.

Além disso, o número de câmeras SPEED DOME, caracterizadas pelo zoom óptico de 25X e movimento de 360º controlado remotamente pela central de videomonitoramento, aumentará de 12 para 14 unidades.

Mais tecnológica

A central de monitoramento passou por uma reformulação completa, com a modernização de equipamentos e programas, resultando em uma central mais eficiente e tecnológica.

Uma novidade são os totens de atendimento na orla da praia, com a instalação de 3 totens em locais estratégicos ao longo da orla. Cada totem está equipado com 3 câmeras de monitoramento facial e um botão de acionamento direto para a Guarda Municipal de Rifaina.

Qualquer pessoa que necessite de assistência da Guarda Municipal pode acioná-la pressionando o botão do totem, que prontamente captura uma foto da pessoa solicitante.

A Guarda Municipal então providenciará o atendimento, seja diretamente na central ou por meio das viaturas, assegurando uma resposta ágil às demandas da comunidade.

Palavra do prefeito

O prefeito  Hugo Cesar Lourenço disse que o aprimoramento do sistema de monitoramento em Rifaina representa um avanço significativo na segurança pública, proporcionando maior controle e prevenção de crimes no município.

Com a implementação de tecnologias inovadoras, os cidadãos se beneficiarão de um ambiente mais seguro e protegido, promovendo a tranquilidade e o bem-estar de toda a comunidade.

Este projeto demonstra o compromisso das autoridades locais em investir em medidas proativas para garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores e turistas de Rifaina.


+ Cidades