Terapia experimental pode reduzir carga viral do covid e mutações em 99,9%

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 20 de maio de 2021 às 21:30
  • Modificado em 21 de maio de 2021 às 08:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo os cientistas, este tratamento foi desenvolvido para funcionar em todos os betacoronavírus e quaisquer novas variantes 

Uma equipe internacional desenvolveu uma terapia antiviral experimental de ação direta para tratar a Covid-19.

Estão envolvidos no trabalho cientistas do Menzies Health Institute Queensland (MHIQ) na Griffith University e da City of Hope, um centro de pesquisa e tratamento para câncer, diabetes e outras doenças fatais nos Estados Unidos,

Foi usada a tecnologia de RNA silenciador de genes (siRNA) para atacar o vírus diretamente, impedindo a replicação do vírus.

“O tratamento com siRNA específico para vírus reduz a carga viral em 99,9%. Essas nanopartículas furtivas podem ser entregues a uma ampla gama de células do pulmão e silenciar genes virais ”, disse o co-pesquisador Nigel McMillan, do MHIQ.

O professor Kevin Morris , co-pesquisador principal da City of Hope e da Griffith University, disse:

“Este tratamento foi desenvolvido para funcionar em todos os betacoronavírus, como o vírus SARS original (SARS-CoV-1), bem como o SARS-CoV-2 e quaisquer novas variantes que possam surgir no futuro porque tem como alvo regiões ultra conservadas no genoma do vírus.”

De acordo com uma notícia divulgada pela REDETV, os resultados sugerem que formulações de nanopartículas de siRNA podem ser usadas como terapia para tratar pacientes com Covid-19.


+ Ciência