Sinalização de trânsito é ampliada em 15 bairros de Franca; veja quais são

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de julho de 2025 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura reforça faixas de pedestres, placas e semáforos em pontos de alto tráfego

Ações ocorrem em avenidas movimentadas e bairros estratégicos da cidade

 

Com o objetivo de aumentar a segurança viária e orientar melhor motoristas e pedestres, a Prefeitura de Franca tem intensificado os serviços de pintura de faixas e instalação de placas de trânsito em diversos pontos da cidade.

As ações são realizadas pelas equipes da Secretaria de Segurança e da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

Nesta semana, os trabalhos se concentraram na Região Leste, especialmente nas avenidas e rotatórias entre os Jardins Palestina e São Luiz, ao longo da movimentada avenida Adhemar de Barros.

Ali, foram feitas repinturas de faixas de pedestres, pintura de eixos e inserção de sinalizações que indicam limite de velocidade e advertências diversas.

Além disso, outras regiões receberam manutenção e novos dispositivos de sinalização, incluindo os bairros:

Jardim Paulista
Distrito Industrial
Vila Aparecida
Morada do Verde
São José Baldassari
Entorno da Rodoviária
Avenidas Rio Branco, Santos Dumont, Hélio Palermo
Parque Franville
Estação

Emplacamentos e novos semáforos

No que se refere à sinalização vertical, diversas placas foram instaladas na avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso (bairro São José), rodovia Tancredo Neves (Jardins do Éden e Santa Mônica), Cidade Nova, Residencial Meireles, Parque Vicente Leporace, Vila Nicácio, entre outros.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança nesta terça-feira (22), pelo menos 15 bairros foram contemplados nos primeiros seis meses de 2025, com melhorias de sinalização horizontal (pintura de solo) e vertical (placas), além da instalação de novos semáforos.

Um dos destaques é o semáforo para pedestres na avenida Dom Pedro I, entre os bairros Moema e Nova Franca, que busca facilitar a travessia em um dos pontos mais movimentados da cidade.


+ Obras