Reajuste salarial: Sindicato negocia com a Prefeitura Municipal de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de março de 2020 às 18:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Já foram realizadas algumas rodadas de negociação entre os representantes da Prefeitura e do Servidores.

Fernando Nascimento, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Começou a negociação para o reajuste salarial entre os servidores públicos do município e a Administração Municipal. Como sempre acontece, é uma negociação em que o Sindicato dos Servidores busca conseguir melhores condições salariais e sociais.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura Municipal sempre apresenta razões para que o reajuste fique dentro de um índice confortável para as finanças municipais.

Este ano, há um fator ainda mais complicador, já que a administração é impedida pela Lei de Responsabilidade Fiscal de repassar qualquer aumento acima da taxa inflacionária. Mas há várias cláusulas sociais.

Já foram realizadas algumas rodadas de negociação entre os representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores.

Na tarde de quinta-feira,05, foi divulgada uma nota oficial da administração municipal. Veja:

“A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Recursos Humanos, informa que está em tratativas com a entidade representativa dos servidores, o Sindicato, buscando ouvir e apresentar as propostas que atendam aos preceitos legais e, mesmo que em parte, os anseios dos servidores.

Informa que está aberta ao diálogo, tendo participado de duas reuniões, uma delas nessa quinta-feira, dia 5, esclarecendo que concederá o aumento conforme o índice inflacionário aos servidores municipais em 2020, uma vez que está impedida de conceder valor acima do mesmo por se tratar de ano eleitoral.

Esclarece também, que os benefícios já conquistados seguem sem nenhuma alteração, ou seja, estão mantidos. 

Qualquer notícia em contrário são informações falsas. Comunica ainda, que as cláusulas sociais estão sendo analisadas, com possibilidade de serem atendidas, desde que dentro da legalidade”.

SINDICATO

Fernando Nascimento, presidente do Sindicato, explicou que a reunião realizada nesta quinta-feira, 05, foi infrutífera para os servidores.

Segundo ele, a Prefeitura apresentou a proposta de conceder o reajuste do índice de inflação no salário, vale alimentação e no abono escolar. Com isso, os servidores não concordaram. Eles querem aumentam real nos benefícios.

O presidente do Sindicato destacou que a entidade vai propor estado de greve e se aprovada na Assembleia os servidores já vão fazer a paralisação a partir de quarta-feira ou quinta da semana vindoura.


+ Trabalho