Faixas de recuo para motoqueiros podem ser implantadas também em bairros periféricos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 25 de março de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Daniel Bassi sugere que faixas sejam implantadas na periferia de Franca

Uma iniciativa que já existe em várias cidades está sendo implantada também no município de Franca, com bastante aceitação pelos motoristas e motociclistas.

Trata-se do recuo de faixa em vias de grande movimento, nos semáforos, para que as motocicletas parem a frente dos carros, ônibus e caminhões durante o período de sinal fechado.

O vereador Daniel Bassi apresentou esta proposta em 2022 ao Poder Executivo de Franca e o prefeito Alexandre Ferreira, além do secretário Marcus Araújo, implantaram a ideia.

Na ocasião, Bassi recebeu a sugestão de profissionais ligados aos setores de motofretistas, mototaxistas e demais profissionais que utilizam as motocicletas como meio de trabalho e achou interessante.

“Quando os profissionais do setor de entregas e mototaxistas nos procuraram, vimos que a ação seria boa e imediatamente solicitamos a intervenção da prefeitura no sentido de estudar e implantar os recuos”, disse Daniel Bassi.

Mais locais

O vereador apresentou indicação, na semana passada, para que os recuos sejam implantados em larga escala também pelas regiões periféricas de Franca. Atualmente, os recuos foram colocados em locais de grande movimentação de veículos na região central.

“Tem avenidas que também justificam esse investimento, essa atenção, do poder público municipal, como Abrahão Brickmann, Santos Dumont, César Martins Pirajá, Miguel Sábio de Mello, Chafic Facuri, Chico Júlio, Adhemar de Barros, Dom Pedro, entre outras”, afirmou Bassi.


+ Obras