Projeto de lei que poderia sobretaxar francanos volta à pauta dos vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 06:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Matéria foi retirada após verificação de erro pelas comissões permanentes da Câmara Municipal

Os vereadores se reúnem, nesta terça-feira, para a terceira sessão ordinária do ano. No total, serão 14 matérias a serem votadas, nenhuma muito polêmica, sendo seis projetos de lei, um requerimento e sete moções de aplausos.

Depois de ser retirado da pauta da Câmara dos Vereadores por conter erros graves, o projeto de lei de autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM), que altera o Código Tributário Municipal, voltará à apreciação dos parlamentares francanos.

A alteração prevista pelo projeto visa definir a taxa referencial do Sistema de Liquidação e Custódia – SELIC – do Banco Central, como taxa de juros de mora incidentes sobre créditos tributários vencidos para com a Fazenda Municipal. ​

Há duas semanas, o projeto já havia sido apresentado, mas a base governista não deixou ir para votação e o mesmo acabou adiado por duas sessões, voltando agora à pauta. O erro, gritante, foi identificado nas comissões da Câmara.

A retirada aconteceu porque, segundo os vereadores, se fosse aprovado como estava, o projeto ocasionaria uma sobretaxação sobre os pagamentos a serem realizados pelos contribuintes de débitos com o município, como de impostos como IPTU ou ISS.


+ Política