Por conta da crise, Xuxa deve fechar sua fundação beneficente após 27 anos

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de abril de 2017 às 17:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ela promove assistência social e influencia na criação de políticas públicas para crianças e adolescentes

Pouco depois de completar 54 anos, a apresentadora Xuxa Meneghel afirmou que deve encerrar as atividades da Fundação Xuxa Meneghel, instituto beneficente com sede no Rio. Ao que tudo indica, o ano de 2017 será o último da iniciativa, que promove assistência social e influencia na criação de políticas públicas para crianças e adolescentes.

Segundo Xuxa, o gasto anual é de R$ 1,8 milhão, em média, e ela já não consegue arcar sozinha com os custos. “Está difícil, tem a crise e os trabalhos na TV não são mais os mesmos”, disse a apresentadora, que não teve sucesso no programa Xuxa Meneghel, da Record. Como seu pai morreu às vésperas de seu aniversário deste ano, Xuxa decidiu cancelar o jantar beneficente programado para a comemoração.

A renda seria revertida para a Fundação. Para tentar manter as atividades, ela disse que já pediu ajuda a muita gente, sem sucesso. “É muita grana. Entendo que as pessoas não podem ajudar, mas também não posso seguir sozinha com as despesas, entende? Mas foram 27 anos de muitas histórias lindas”, disse.


+ Um Toque a +