Monitor curvo ajuda a evitar problemas devido a longos períodos em frente à tela

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2016 às 22:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novos monitores ajudam profissionais a descansar os olhos durante o trabalho e evitar problemas

Profissionais que passam horas na frente do computador diariamente precisam ajustar iluminação, brilho e contraste do monitor para manter o conforto dos olhos. Atenta a mais essa necessidade do consumidor, os fabricantes têm projeto modelos que aumentem o conforto dos olhos durante o uso.

Tais equipamentos reduzem automaticamente a emissão de luzes azuis do monitor, responsáveis por aumentar a tensão ocular. A exposição constante à luz azul pode danificar as células da retina e ampliar o risco do usuário ter algum tipo de deficiência visual.

Com o recurso, o profissional pode, assim, proteger seus olhos da luminosidade do monitor e evitar não apenas o cansaço ocular, como também a Síndrome Visual Relacionada a Computadores (SVRC), uma doença que atinge jovens e adultos que passam muitas horas em frente ao monitor. 

Além disso, os monitores inteligentes evitam a tensão muscular ao redor dos olhos ao diminuir imagens e luzes instáveis. Essas funcionalidades são ideais para as atividades que requerem dedicação prolongada aliada à necessidade de nitidez e em casos de movimento como no uso por designers gráficos, desenvolvedores de games, ilustradores, roteiristas, diretores de arte, artistas plásticos, publicitários, arquitetos e designers de interiores. 

Além dos recursos, os monitores curvos oferecem uma experiência imersiva e, graças à curvatura, os olhos do usuário ficam à mesma distância dos cantos da tela. Desta forma, o conforto no uso prolongado é maior do que em telas planas do mesmo tamanho.


+ Tecnologia