Formula Chopp

Fique de olho! Inscrições para o programa Renda Franca começam nesta 4ª feira, 17

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de março de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O programa Renda Franca  garantirá um auxílio financeiro mensal para 1.000 pessoas em situação de vulnerabilidade

Prefeito Alexandre Ferreira, em anúncio do programa Renda Franca

 

As inscrições para o programa Renda Franca, anunciado oficialmente pelo prefeito Alexandre Ferreira na última sexta-feira, 12, começam nesta quarta-feira, 17.

O programa Renda Franca  garantirá um auxílio financeiro mensal para 1.000 pessoas em situação de vulnerabilidade.

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima quarta-feira, 17, on-line, através do site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

Entre as condições para participar, é preciso ter 18 anos ou mais e a obrigatoriedade de participação nos cursos de capacitação, além de atender aos critérios sociais da lei.

Alexandre Ferreira destacou que o programa dará suporte àquelas pessoas mais necessitadas e que viram suas situações se agravarem ainda mais, por conta dos impactos da pandemia.

O prefeito também disse que o programa ajudará muitas pessoas, em torno de 4 a 5 mil, considerando que cada núcleo familiar é composto por 4 a 5 pessoas.

As pessoas terão oportunidade de se inscrever nos cursos de capacitação e qualificação, gratuitos, que serão disponibilizados. Uma outra condição indispensável para que tenham acesso ao auxílio de R$ 300,00 por mês.

Inscrições

A Prefeitura publicou as orientações gerais com os requisitos para inscrições no Diário Oficial do último sábado, esclarecendo que as inscrições serão recebidas de 17 a 31, deste mês, pelo site da Prefeitura, onde será disponibilizado, um link específico.

Entre os dias 1º e 9 de abril, as equipes responsáveis cuidarão de analisar a documentação dos candidatos inscritos para selecionar os 1.000 beneficiários, que receberão o auxilio por 3 meses, condicionado a participação nos cursos de qualificação, previstos para começar em abril.

Com essa ajuda, o principal objetivo da Prefeitura é oferecer meios para que as pessoas busquem novos aprendizados, se recolocando no mercado de trabalho.

O auxílio, uma vez aprovados no começo de abril, serão feitos através de transferência direta para conta bancária do titular.


+ Ação Social