Butantan já pediu e aguarda da Anvisa autorização para uso da Coronavac em crianças

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 12 de julho de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aproveitando estudo feito na China e por publicação científica, governo do Estado de São Paulo quer vacinar população a partir de 3 anos de idade

Cada vacina tem uma peculiaridade, sendo que a Coronavac é indicada para imunizar crianças a partir de 3 anos

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, informou que aguarda a autorização da Anvisa para o uso da Coronavac em crianças a partir dos 3 anos de idade.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Dimas Covas confirmou que já enviou a documentação da vacina para a agência reguladora.

Em sua fala, ele destacou que o estudo de segurança em crianças a partir dos 3 anos já está de posse da Anvisa.

“Esperamos que seja incorporada essa utilização na autorização de uso emergencial sem a necessidade de estudos adicionais feitos aqui no Brasil”, salientou.

Revista médica

Um estudo publicado recentemente pela revista médica Lancet Infectious Diseases aponta que a Coronavac é uma vacina segura e gera boa resposta imune em crianças e adolescentes dos 3 aos 17 anos.

Uma revisão independente de publicação científica confirma o resultado de teste na China e pode qualificar vacina para pedido de uso emergencial infantil no Brasil.

Os bons resultados do imunizante contra a Covid nessa faixa etária já haviam sido anunciados pela fabricante, a chinesa Sinovac.

Agora, foram atestados por revisores independentes selecionados pela publicação científica, o que ajuda a qualificar o produto para pedidos de uso emergencial.


+ Ciência