Duplicação de bueiros na ponte dos Jardins Palmeiras e Pulicano entra na fase final

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 29 de abril de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As obras possibilitarão mais segurança na circulação de veículos e a duplicação da capacidade de vazão do Córrego Engenho Queimado

A previsão de término dos serviços é para meados de junho

 

Com o trânsito liberado nas duas faixas da avenida Nelson Nogueira e as aduelas de concreto assentadas, a duplicação dos bueiros na ponte que liga os Jardins Palmeiras e Pulicano, na Região Oeste, entrou na etapa de conclusão.

Na última semana, as equipes trabalharam no rejuntamento das peças instaladas, no aterramento interno e preparação do calçamento no entorno, bem como finalizando as conexões das redes de galerias.

A Secretaria de Meio Ambiente executou a desobstrução de galerias existentes nas proximidades, em razão das obras.

As obras possibilitarão mais segurança na circulação de veículos e a duplicação da capacidade de vazão do Córrego Engenho Queimado.

A Secretaria de Infraestrutura realiza o acompanhamento dos trabalhos, com previsão de iniciar a instalação dos guarda-corpos laterais nas próximas semanas.

Uma equipe de topografia está realizando a demarcação para perfuração de oito brocas de concreto, que vão garantir a sustentação da estrutura de proteção a ser colocada nas margens da ponte.

A previsão de término dos serviços é para meados de junho, envolvendo além dos rejuntes das aduelas, as calçadas, guarda-copo com gradis, alambrados, poços de visita de drenagem, novo asfaltamento, estruturas de gabiões e barreiras a base de concreto, com a função de separar o fluxo de tráfego, como proteção e delimitação dos espaços de circulação das pessoas.

Esta obra, integra uma das últimas etapas do complexo de melhorias iniciadas na cabeceira do Córrego Engenho Queimado, próximo às margens da rodovia Cândido Portinari, que foi drenado e canalizado.

Na região, já foram executadas diversas construções, como calçamento no entorno de uma área de preservação permanente, quadras, praças e campos de futebol, entre outros equipamentos de convivência para a população de toda a extensão do canal.

O empreendimento nesta última etapa conta com investimento na ordem de R$ 1,2 milhão, mediante convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.


+ Obras