Morre ​Dona Biluca, mãe de Gilson de Souza, aos 89 anos, após enfermidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de maio de 2020 às 11:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ela atravessava sérios problemas de saúde e sua morte ocorreu por volta das 5 horas deste sábado

A família Souza, do alto da Santa Cruz, em Franca, está de luto. 

Dona Maria Umbelina de Souza, que era chamada carinhosamente de dona Biluca, faleceu por volta das 5 horas. 

Mulher guerreira, criou seis filhos com seu marido. Destaque aos políticos Gilson de Souza (hoje prefeito de Franca) e Nirley de Souza, vereador.

O comunicado da morte de dona Biluca foi feito oficialmente a família por volta das 5h30. E desde então começaram os procedimentos, sendo que o velório será apenas a partir das 12 horas e o sepultamento está marcado para as 16 horas.

Apenas o vereador Nirley de Souza publicou nas redes sociais o falecimento de sua mãe. Na nota, Nirley exemplificou o amor de sua mãe.

“É com uma enorme tristeza que venho comunicar o falecimento da minha Mamãe, a D. Biluca, como carinhosamente era conhecida por todos. Mamãe, hoje a senhora partiu para junto de Deus e o que fica é a enorme gratidão que sinto por ser o seu filho”. 

“Uma mulher fora do comum, de uma bondade sem tamanho. Tudo que sou devo a você”. 

“Os meus dias nunca mais serão os mesmos sem a sua benção diária, o dia das mães não terá mais o mesmo sentido sem a senhora aqui. Eu vou morrer de saudades. Deus receba o meu bem mais precioso, a minha mamãe”.

A família de dona Biluca sempre se reuniu no alto da Santa Rita e bairros próximos. Eles vieram de Delfinópolis há mais de 50 anos. E foi em Franca que a família cresceu com apoio de dona Biluca e seu marido, Francisco de Assis de Souza. 

Dona Biluca deixa um legado em Franca (seis filhos, netos, bisnetos e muitas amizades).

O corpo será velado no velório São Vicente, sala 1, sendo que o sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério da Saúde.