​Conselho habilita entidades para recursos do Fundo Municipal da Criança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de março de 2016 às 09:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No total são 21 entidades e projetos, mas por enquanto apenas 12 serão financiadas

Definidos projetos do CMDCAF para 2016 (Foto Reprodução)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca – CMDCAF – publicou nesta sexta-feira a resolução 03/2016 aprovando os projetos de entidades governamentais e não governamentais que receberão apoio financeiro Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca – FMDCAF – em 2016.

A aprovação dos projetos apresentados foi decidida pelo colegiado em reunião ordinária de quarta-feira (02/03) e levou em consideração a Lei Municipal 5.587, de 2003 que trata dos padrões mínimos para cadastramento e inscrição de programas de proteção e sócio-educativo de entidades não governamentais, junto aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social.

Receberam pontuação máxima os projetos: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca –APAE, da Fundação Santa Casa de Misericórdia deFranca e Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca, mas ao todo, 12 entidades/projetos receberão recursos do Fundo Municipal. Os valores não foram divulgados na resolução.

Além das 12 habilitadas, as entidades correspondentes aos números “9” a “21” da classficação receberão recursos quando da disponibilidade no FMDCAF, respeitando-se a ordem de classificação dos Projetos. (Veja lista abaixo).


+ Educação