Cemig alerta para golpes contra consumidores na região mineira de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de janeiro de 2017 às 08:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
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Já foi identificada modalidade de ação criminosa nas regiões do Triângulo Mineiro e no Sul de Minas

Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – alerta seus consumidores para que fiquem atentos contra golpes de pessoas mal intencionadas que estariam utilizando o nome da Companhia para extorquir clientes, utilizando informações falsas a respeito de débitos e outras questões de relacionamento cliente/Empresa.

Na região de Franca o alerta da Cemig vale para cidades cidades mineiras do entorno, como Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cássia, Pratápolis, Itaú de Minas, Passos, São Sebastião do Paraíso, Sacramento, Conquista, Delta, Delfinópolis, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Tomás de Aquino, entre outras

Na maioria dos casos, os golpistas informam à vítima que, para a quitação de um “débito”, deverá ser feito depósito em determinada conta corrente informada pelo criminoso, sob pena de o consumidor ter o fornecimento de energia suspenso. A empresa e as autoridades competentes já identificaram esse tipo de golpe nas regiões do Triângulo Mineiro e no Sul de Minas, além de Belo Horizonte.

De acordo com o gerente de Gestão e Controle da Medição e das Perdas Comerciais da Distribuição da Cemig, Marco Antônio de Almeida, ninguém está autorizado a realizar cobranças por quaisquer serviços realizados ou a receber valores a título de débitos, bem como vender produtos em nome da empresa.

“Todas as cobranças da empresa são realizadas via fatura de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig e recebidas nos agentes arrecadadores credenciados”, afirma o gerente.

Marco Antonio ressalta, ainda, que caso os consumidores passem por situações semelhantes, eles devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento e procurar as autoridades competentes do seu município.

“Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-lo”, destaca Marco Antônio.

Contato telefônico

A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela companhia.

Mesmo nesses casos o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das notas fiscais, que são emitidas em nome da companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.


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