Artista Goret Chagas está em exposição inédita realizada no Rio de Janeiro

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de setembro de 2019 às 20:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mostra internacional reúne obras de artistas brasileiros e de países como França, Inglaterra, Alemanha e Japão

A artista plástica, palestrante motivacional e escritora Maria Goret Chagas está no Rio de Janeiro participando da Exposição Internacional de Arte 2019, promovida pela Associação dos Pintores com a Boca e os Pés. “É a primeira vez que acontece no Brasil e o evento reúne obras de artistas que pintam com a boca e com os pés”, comenta Goret.

A mostra que termina nesta sexta-feira, 27 de setembro, conta com telas inéditas de artistas do Brasil e do exterior que pintam com a boca e com os pés. Esses trabalhos serão apresentados na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, para celebrar a primeira convenção internacional da APBP que acontece no país. 

Goret Chagas durante apresentação ao vivo de sua pintura

A mostra reúne o principal acervo da Associação, com obras de 35 artistas estrangeiros, vindos de França, Inglaterra, Alemanha, Japão, China, Austrália, entre outros países. Também estão sendo expostos trabalhos de 17 brasileiros, dos quais 15 são de artistas do Rio de Janeiro e dois do estado de São Paulo – Goret Chagas está entre eles, com  quatro telas em aquarela e acrílica.

No dia 24 de setembro, aconteceu a abertura oficial da exposição para convidados, com demonstrações de pintura ao vivo, e a artista plástica pintou algumas aquarelas com o pé.

A entrada é franca. A mostra acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Conhecida internacionalmente como VDMFK (Vereinigung der mund- und Fussmalenden Künstler in aller Welt e.V.), a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés tem a sede no Principado de Liechtenstein, na Europa. A entidade foi fundada em 1956 por Erich Stegmann.


+ Cultura