​Fique por dentro dos calçados femininos em alta no Verão 2015-2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de dezembro de 2015 às 02:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Como a estação traz temperaturas maiores, a procura por sandálias abertas também é maior

Espadrilhes continuam na moda (Foto Reprodução)

Nem só de roupas e acessórios se faz um look completo. Os calçados são indispensáveis na hora de finalizar o charme da produção. Para acertar na escolha acompanhe as dicas da blogueira Anna Paula Aquino.

Anna Paula conta que nesta época as mulheres escolhem os calçados levando em conta beleza e conforto. Como a estação traz temperaturas maiores, a procura por sandálias abertas que deixe os pés à mostra também é maior.

“Nesta estação estão em alta as gladiadoras de salto ou rasteira, plataformas de cortiças, salto bloco, rasteiras com pedras, tênis, além das espadrillhes que sempre dominaram o verão e agora voltam com novas variações”, destaca.

Ainda de acordo com Anna Paula, as cores preto e nude dominam as tendências acompanhadas de outras cores. “As cores básicas preto e nude estão em alta, mas com a estação, é permitido abusar da cor nos pés com o rosa, azul, verde e tantas outras cores que lembrem o verão”, explica.

A gerente da loja Sonho dos Pés, aposta nas rasteirinhas de pedras e nas alpargatas para o verão. “Acho que as mulheres vão usar muitos desses modelos por causa do conforto e porque elas são abertas e não causam calor. As alpargatas também prometem sucesso, já que nesta estação vieram mais coloridas, com cordão e bem estilizadas”, opina.