Fidelidade da bancada de Gilson de Souza na Câmara será colocada em teste

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 17:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito de Franca enfrenta ação por improbidade na justiça e tem gestão muito contestada

​O governo do prefeito Gilson de Souza vem recebendo duras críticas da população, principalmente em redes sociais como o Facebook e também pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Além disso, Gilson tem problemas com o Ministério Público, que instaurou ação civil pública contra o prefeito de Franca que tramita na justiça. Novidades e reclamações sobre as atitudes do prefeito também são divulgadas quase que diariamente.

A ação por improbidade se refere ao fato de Gilson ter pago um aluguel mensal de r$ 9 mil em um imóvel desocupado na Vila Chico Júlio, onde funcionou no passado uma incubadora de empresas.

Essa semana Gilson esteve novamente em saia justa após o pedido de demissão de seu secretário de recursos humanos, Alberto Cordero Donha, que apontou diversas falhas no projeto que criou 104 novos cargos na estrutura da administração municipal.

Com a demissão do secretário, que também é Juiz de Direito aposentado, a situação de Gilson ficou de Total exposição e certamente, com o retorno das sessões legislativas na Câmara, serão alvo certeiro de críticas vorazes da oposição.

Será neste momento que a fidelidade da base governista de Gilson de Souza será testada, pois os vereadores terão que escolher entre se manter ao lado do prefeito, mesmo com uma enxurrada de críticas, com processo na justiça e várias denúncias pairando, ou partir para o lado do clamor popular de que a atual administração tem que ser melhor fiscalizada pelo vereadores.

A opção de permanecer ao lado de Gilson é totalmente legítima, mas pode trazer como consequência a perda de votos o que é fato abominável para qualquer vereador ou político que tenha vontade de se reeleger ou buscar novas colocações na vida pública.


+ Política