Autorizada a elaboração de estudos para a privatização do Aeroporto de Barretos

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 11:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Anúncios são referentes à inclusão do aeroporto Chafei Amsei no programa de privatizações do Estado

Aeroporto de Barretos pode ser privatizado (Foto: Folha de S. Paulo)

​Em sua primeira visita oficial ao interior de São Paulo, o governador João Doria autorizou os estudos para a inclusão do Aeroporto Municipal Chafei Amsei no Programa Estadual de Privatização dos Aeroportos do Governo do Estado de São Paulo. Os projetos serão desenvolvidos pela Agência Reguladora de Transportes (Artesp) e pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

Os dois órgãos irão elaborar estudos de viabilidade técnica e econômica do aeroporto, que hoje tem foco na aviação geral (executiva e táxi aéreo). É um importante aeródromo na região de Barretos, já que atende a área de saúde, especialmente pacientes que buscam tratamento no “Hospital de Amor”, o agronegócio e o turismo impulsionado pela Festa do Peão.

“Temos 20 aeroportos que serão repassados à iniciativa privada em regime de concessão. Já orientamos a equipe para preparar a concessão de todos os aeroportos, dentre os quais está o de Barretos”, destaca o governador. “Teremos uma reunião com todos os presidentes das companhias aéreas brasileiras e o presidente da Anac para planejar esse programa, que será desenvolvido em quatro anos. Não é um fato instantâneo e faremos com planejamento”, coloca João Doria.

O aeroporto foi administrado pelo Daesp de 1978 até 2012. Em dezembro de 2012, atendendo solicitação da prefeitura de Barretos, o Daesp, com autorização da Secretaria de Aviação Civil (ANAC), concedeu sua gestão à prefeitura, que ficou responsável por sua administração e manutenção.


+ Cidades