Com dramaturgia, canções e atuação de Xakaw Silva e Gabriela Sampaio, direção de Rogério Miranda, “SÓIS” é um espetáculo afeto.
O espetáculo será apresentado nesta terça-feira, dia 22, no Teatro do Sesi, em Franca (Foto: Camila Tomé)
A partir das vivências de duas artistas/poetisas, cada uma em seu universo particular, nasce o ritual: um encontro poético/visceral. Poesia sentida, curtida, espremida, falada, cantada — e do canto de cada uma delas ecoa um cântico em que a força de suas vozes se une e abre fendas, rasgando o espaço tempo para dialogar e estar com o outro, em comunidade.
Rindo de si mesmas, questionando o amor, o palco, o pavor, a solidão, a criação, as saudades, a hierarquia, a monogamia — acertando as contas com seu eu para, enfim, construir ações coletivas que devolvam o brilho pertencente a cada um de nós. Elas se unem buscando compreender seus propósitos, ressignificar suas histórias, ascender e reascender “SÓIS”.
Com dramaturgia, canções e atuação de Xakaw Silva e Gabriela Sampaio, direção e direção musical de Rogério Miranda, “SÓIS” é um espetáculo afeto. Mulheres negras e afeto. Crianças negras e afeto. Homens negros e afeto. Comunidade e afeto.
Em terras de Abdias
O Grupo de Teatro Corpo Negro iniciou suas pesquisas em Novembro de 2016, a partir do desejo de trabalhar temáticas acerca da questão étnico-racial, como também questionar a representatividade de pessoas negras em cena.
Não à toa, sediados em Franca, município do interior de São Paulo, cujo a cidade também foi berço de Abdias do Nascimento (1914-2011), principal nome de combate ao racismo nas artes cênicas, o grupo tem como missão dar continuidade à luta do artista também negro no interior de São Paulo.
Serviço
Espetáculo Teatral “Sóis” – Grupo Corpo Negro
Dia 22/07
Das 19h às 20h e das 20h30 às 21h30
Local: Teatro Sesi Franca – Av. Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário, Franca – SP,