Equipe mantém foco total e evita exposição antes do jogo deste domingo, que pode definir vaga na decisão contra o Minas Tênis
Na reta decisiva de uma das séries mais intensas da atual temporada do NBB, o Sesi Franca optou por uma postura discreta e estratégica: desde a derrota para o Flamengo na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, comissão técnica e jogadores silenciaram publicamente. Nenhuma declaração foi dada à imprensa via assessoria do clube ou Instagram, ferramentas muito usadas pelo clube.
O único foco da equipe tricampeã nacional foi treinar e se preparar para o duelo decisivo deste domingo, às 11 horas, no ginásio Pedrocão. O confronto marca o quarto jogo da série semifinal contra o arquirrival Flamengo.
Com 2 a 1 para os cariocas, o Sesi Franca precisa vencer em casa para empatar a disputa e forçar uma quinta e decisiva partida. Uma derrota, por outro lado, encerra a campanha do time paulista e garante ao Flamengo a vaga na disputa do título.
O técnico Helinho Garcia, que tem à disposição todo o elenco, aposta no ambiente fechado e focado e na concentração máxima como trunfos para reverter a vantagem rubro-negra. A decisão de evitar entrevistas e aparições públicas reflete o espírito de unidade e seriedade adotado pelo grupo nesta fase crítica da competição.
A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN, Disney+ e pelo canal da Liga Nacional de Basquete no YouTube. O vencedor da série enfrentará o Minas Tênis Clube, dono da melhor campanha da temporada regular, que já garantiu presença na grande final do NBB.
No Pedrocão, a expectativa é de casa cheia e apoio incondicional da torcida francana, que busca empurrar o time rumo à sua quarta final consecutiva.