Em Franca, dá para caminhar em meio à natureza e perto dos animais. Saiba mais aqui!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de novembro de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jardim Zoobotânico fica aberto todos os dias, inclusive aos domingos; local é público e de acesso gratuito

Vereador Daniel Bassi afirma que local é ótimo para passear ou se exercitar

Muita gente ainda não conhece, mas quem vai geralmente gosta e volta. O Jardim Zoobotânico de Franca, localizado no City Petrópolis, zona norte da cidade, é um local gostoso para passear com a família e passar momentos agradáveis, em contato com animais e a natureza.

O Zoobotânico recebeu interessantes melhorias em sua estrutura e está pronto para receber visitações. Por ser um espaço público, o acesso é totalmente gratuito, além de ser seguro e contar com segurança de empresa privada para os visitantes.

No local, os visitantes podem caminhar, correr ou simplesmente passear, tendo contato privilegiado com a natureza. É uma ótima opção de lazer para a população francana, que ainda não tem utilizado muito o espaço público.

Entre as melhorias estruturais realizadas recentemente, foi construída uma pista de caminhada que corta grande parte do Zoobotânico, passa pelo espaço das aves, pela área de cultivo de mudas, em um trajeto muito interessante.

Espaço de todos

O vereador Daniel Bassi, que no ano de 2021 propôs a revitalização deste espaço público, destacou a importância das melhorias no Zoobotânico.

“O Zoobotânico é uma excelente opção de lazer ecológico. Quando estive lá, no início do mandato, vi que estava sendo subutilizado e sugeri a revitalização para o Poder Executivo, que nos atendeu. Posteriormente, aprovamos projeto de lei liberando R$ 100 mil para as obras. Agora, os francanos podem usufruir com conforto e segurança do local”, afirmou.

Bassi ainda destacou o fato de o local se encontrar em uma região bastante populosa de Franca e que precisa de mais opções de lazer e entretenimento.

“A população poderá utilizar o espaço de segunda a domingo, das 7h30 da manhã até as 17 horas, de forma totalmente gratuita. E desfrutando deste contato enriquecedor com a natureza”, concluiu Bassi.


+ Política