Elenco de espetáculo de dança critica abandono do projeto por Fernando Rocha

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de outubro de 2017 às 21:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentador do “Bem-Estar” desistiu de se apresentar com o grupo na véspera da estreia do espetáculo

O apresentador desistiu de participar do espetáculo pouco antes da estreia (Reprodução/ TV Globo)

O jornalista Fernando Rocha, apresentador do programa “Bem Estar”, da Globo, informou ao vivo durante o programa, na última sexta-feira, 29, que havia desistido de participar do espetáculo de dança “Próximo Passo”, dirigido pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo, que também é jurado do “Dança do Famosos”. O espetáculo para o qual o apresentador estava ensaiando e cujos os ensaios vinham sendo exibidos dentro do quadro “Quem dança seus males espanta”, no programa matinal, é parte do projeto “Cidadão Dançante”. Participam do espetáculo 40 pessoas sem experiência com dança que têm sintomas de depressão ou histórico com a doença. A ideia é ajudar a tratar a doença por meio da dança.

Ao desistir de participar, Fernando Rocha explicou durante o “Bem Estar”que foi o fato de ter sido excluído de uma parte da coreografia, junto com outros participantes, por conta das dificuldades em seguir os passos propostos pelo coreógrafo, o estopim para que ele abandonasse o projeto. Para se explicar, o apresentador disse que o “estresse” tomou conta dos ensaios na reta final e o “processo ficou mais difícil do que muita gente poderia imaginar” e por isso o objetivo de “retomar a alegria de viver” não estava sendo alcançado. O programa exibiu imagens dos ensaios que mostravam Ivaldo Bertazzo fazendo exigências ao elenco de forma ríspida.

A decisão de Fernando Rocha foi criticada em uma carta aberta, escrita por 27 pessoas do elenco do espetáculo, e lida por ele no “Bem Estar”. “Na matéria de sexta-feira, você disse que tinha responsabilidades com o grupo. Pois é, você tinha e deixou o grupo na mão. Quem contracenava com você agora não tem parceiro. Você tinha os textos mais longos entre os participantes. A menos de uma semana da estreia, outros colegas estão tentando decorá-los. Vamos conseguir. Por tudo isso a sua ausência já seria um enorme problema. Mas teríamos compreendido a sua desistência. O que não dá para entender é o uso do poder de um programa jornalístico na maior rede de televisão do país para depreciar a imagem de um grupo sério, unido, que sempre te acolheu bem”, diz um trecho da carta enviada à produção do programa.

Em entrevista ao “UOL”, Fernando Rocha contou que deu tudo de si nos ensaios até meia-noite, mas não se arrepende da decisão. Foi muito difícil. Queria ter ido até o fim. As circunstâncias me levaram a isso. Não me arrependo“, disse o apresentador.


+ Um Toque a +