Proreavi pede que população doe agasalhos e alimentos para pessoas carentes

  • Marcia Souza
  • Publicado em 14 de junho de 2022 às 15:00
  • Modificado em 14 de junho de 2022 às 15:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na última queda de temperatura, crianças chegaram passando mal na entidade em razão do frio

Na última queda de temperatura, crianças chegaram passando mal na entidade em razão do frio

A Defesa Civil alertou que a temperatura pode cair ainda mais nesta semana em Franca e cidades da região.

A informação é preocupante, uma vez que os termômetros registraram, nos últimos dias, temperaturas de até 6ºC.

Em razão dos dias frios e da vulnerabilidade de muitas pessoas, o Proreavi de Franca atenta para a solidariedade da população para que seja possível evitar cenas vistas na última queda brusca de temperatura.

Segundo a entidade, crianças chegaram ao Proreavi passando mal de tanto frio. A situação foi testemunhada pela coordenadora Ana Bertelli, durante acompanhamento das atividades como oficinas culturais, recreações e outras ações gratuitas que contemplam atualmente 66 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

“Foi uma cena muito triste. Precisamos de doações de agasalhos e cobertores para que ninguém sofra com essa friagem”, destacou Ana.

A entidade

A Proreavi é mantida com doações. Neste momento, Ana reforça que os pedidos das famílias por cobertores, agasalhos e mantimentos cresceram e que a entidade não tem recursos financeiros para contemplar essas necessidades.

Aos interessados em ajudar nesta campanha de arrecadação, basta levar as doações na rua Atílio Marconi, 787, Jardim Aeroporto II – de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. São aceitos cobertores, agasalhos feminino e masculino, meias, toucas, luvas e cestas básicas.

Localizada no Aeroporto II, a Proreavi existe deade 1999. As crianças e jovens frequentam atividades como oficina de artes, jogos, contação de histórias, inglês e culinária. As turmas são divididas em dois períodos: manhã e tarde. As aulas são ministradas por voluntários.

Para ajudar

Quem se interessar em ajudar nos trabalhos da Proreavi pode se tornar um dos padrinhos, ou seja, apoiadores que ajudam a custear as despesas. “Para atender uma criança eu preciso ter um padrinho para ela. Não somos cofinanciados. A instituição é 100% mantida por doações”disse Ana Bertelli.

O padrinho da Proreavi ajuda mensalmente uma criança ou jovem e consequentemente, uma família inteira.

Durante as atividades que frequenta, a criança fica em um ambiente seguro e conquista, através dos aprendizados, uma perspectiva de vida para um futuro melhor.

Para mais informações, basta ligar no (16) 99153-6601.


+ Ação Social