Franca tem mais de 70 vagas disponíveis em cursos gratuitos de qualificação; confira

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 3 de abril de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As opções disponíveis são ‘Publicidade Digital para o Comércio Varejista’, ‘Gerenciamento de Tempo’, ‘Plantas Medicinais’ e ‘Temperos e Condimentos’

Cursos gratuitos de capacitação são na área de prestação de serviços

 

Para as pessoas que buscam qualificação para o mercado de trabalho, o Programa ‘Caminho para o Emprego’ está com mais de 75 vagas em cursos gratuitos na área de prestação de serviços.

As opções disponíveis são ‘Publicidade Digital para o Comércio Varejista’, ‘Gerenciamento de Tempo’, ‘Plantas Medicinais’ e ‘Temperos e Condimentos’.

O curso de ‘Gerenciamento de Tempo’, que tem início no dia 24, deste mês, ainda conta com 19 vagas e é destinado para pessoas a partir de 18 anos que desejam otimizar melhor o seu tempo, tornando-se mais organizadas e produtivas, equilibrando trabalho, família e vida social.

As técnicas apresentadas contribuem para a mudança de hábitos e identificação da qualidade de tarefas a serem realizadas não só no âmbito profissional, como também pessoal.

As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, onde também podem ser feitas as inscrições.

Outra oportunidade é o curso ‘Publicidade Digital para o Comércio Varejista’, em parceria com o SENAC Franca, que conta com 20 vagas.

A capacitação será oferecida para estudantes, profissionais e proprietários de comércios e serviços, que atuam ou desejam atuar na produção de conteúdo em redes sociais on-line para comércio varejista.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando o Ensino Médio. As adesões devem ser feitas na Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’.

As aulas começarão no dia 24, deste mês e serão oferecidas até o dia 15 de maio, às quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, no SENAC.

Os demais cursos de ‘Plantas Medicinais’ e ‘Temperos e Condimentos’, realizados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com 18 e 19 vagas, respectivamente, estão com inscrições abertas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.

O interessado deverá ter mais de 18 anos e o Ensino Fundamental. As aulas serão iniciadas em maio e encerradas em setembro, todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas, ministradas no Jardim Zoobotânico.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos gratuitamente pelo Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Prefeitura, basta acessar o site https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.

A Escola Profissionalizante fica na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948 – Centro. O telefone para contato é o (16) 3724-7417.


+ Ação Social