Alimentação e artesanato: confira novos cursos com vagas disponíveis em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de abril de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão sendo disponibilizadas 52 vagas para ‘Fabricação de Docinhos para Festas’, ‘Confecção Manual de Bijuterias’ e ‘Auxiliar de Cozinha’, cujas inscrições já estão abertas

Programa Caminho para o emprego está com vagas disponíveis em novos cursos gratuitos

 

O Programa ‘Caminho para o Emprego’ divulgou a abertura de novos cursos de qualificação profissional nas áreas de alimentação e artesanato.

Estão sendo disponibilizadas 52 vagas para ‘Fabricação de Docinhos para Festas’, ‘Confecção Manual de Bijuterias’ e ‘Auxiliar de Cozinha’, cujas inscrições já estão abertas.

O curso de ‘Fabricação de Docinhos para Festas’ conta com 16 vagas e visa o desenvolvimento de competências relativas ao processo produtivo de docinhos de festas, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, a utilização de equipamentos e utensílios, o controle do processo de produção, considerando aspectos de qualidade e normas de higiene e segurança do trabalho.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.

As aulas serão realizadas no período de 2 a 10 de maio, das 10 às 17h, na Casa Mateus (rua Castro Alves, 606 – Bairro Miramontes).

Para o curso de ‘Confecção Manual de Bijuterias’, com 16 vagas, os interessados também poderão efetuar a adesão pelo site da Prefeitura, no mesmo link.

A capacitação, que será ministrada no período de 14 a 28 de maio, das 8 às 12h, na sede da Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, (rua Dr Júlio Cardoso, 1948 – Centro), irá ensinar o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações de montagem de bijuterias, de acordo com procedimentos de qualidade, normas ambientais e de segurança.

Ambos os cursos serão realizados em parceria com o Senai e Sebrae.

A outra opção é o de ‘Auxiliar de Cozinha’ que oferece 20 vagas e as pessoas que desejam fazer a capacitação, deverão procurar a Escola Profissionalizante para fazer a inscrição, apresentando cópias dos documentos pessoais RG, CPF e comprovante de endereço.

Este curso será ministrado em parceria com o Senac, com início no dia 6 de maio e término em outubro, das 13 às 17h, com aulas na Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’.

Este curso tem como objetivo passar orientações para o pré-preparo e preparo de alimentos e produções culinárias, colaborando na organização do ambiente de trabalho, auxiliando no controle e organização de estoque e executa a mise en place, realizando higienização, cortes, porcionamento, armazenamento e conservação de alimentos, conforme as boas práticas para serviços de alimentação.

Mais informações poderão ser obtidas na Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, localizada na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, no Centro, ou pelo telefone (16) 3705-6590.


+ Ação Social