Vereador de Franca paga promessa fazendo o Caminho da Fé, debaixo de chuva e Sol

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de dezembro de 2021 às 11:45
  • Modificado em 31 de dezembro de 2021 às 11:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há muito anos, vereador Walmir Della Motta, de Franca, foi atropelado e se feriu gravemente; até hoje, faz questão de agradecer pela cura

Della Motta

Há muito anos, vereador foi atropelado e se feriu gravemente; até hoje, faz questão de agradecer pela cura

Há muitos anos, 35 para ser exato, Walmir Della Motta, vereador de Franca e tenente da reserva da Polícia Militar, sofreu um acidente de trânsito que feriu gravemente suas pernas.

A situação, de desesperadora, se transformou em fortalecimento da fé de Della Motta que, após a sua cura, realiza o tradicional Caminho da Fé, andando até Aparecida do Norte para agradecer pela bênção recebida.

Porém, isso não aconteceu imediatamente após a sua recuperação, que levou mais de um ano. Mas, em 2015, ele sentiu a vontade de fazer o percurso com peregrinos da Igreja Santa Edwirges. Não parou mais.

O grupo percorre o trajeto de Águas da Prata a Aparecida do Norte, que totaliza mais de 300 quilômetros, fazendo várias paradas para orações na viagem, que leva dias.

Em 2017, Della Motta também fez o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em um trecho de 324 quilômetros, com o mesmo propósito: agradecer a bênção de sua cura e reforçar seu propósito de fé.

Este ano, mais uma vez, Della Motta está na estrada e vem fazendo registros da longa caminhada por suas redes sociais.

Ontem, ele registrou quando passava por um trecho conhecido como “Porteira do Céu”, entre Borda da Mata e Tocos do Moji.

“Desde domingo estou no Caminho da Fé, com a proteção de Nossa Senhora Aparecida e indo firme nessa caminhada para Aparecida”, afirmou Della Motta, que também expressa a sua devoção com a santa tatuada em sua panturrilha.


+ Política