Cargos em comissão poderão gerar mais problemas para Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de maio de 2017 às 11:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Decisão do TJ acabou deixando a Prefeitura com mais prazo, mas preocupação continua

​Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acendeu, de vez, o sinal amarelo na Prefeitura. Os desembargadores concederam prazo de 120 dias para que a administração municipal regularize a situação dos servidores comissionados. 

São mais de 200 servidores comissionados que já estão nomeados precariamente e trabalhando em repartições públicas, em cargos variados, como na gerência e chefia de divisões. 

Inicialmente, o prazo era de 180 dias, que venceriam no próximo mês, mas agora a decisão do TJ prorrogará esta prazo até setembro. Na prática, a Prefeitura terá de apresentar e aprovar um projeto de lei na Câmara dos Vereadores regulamentando e descrevendo as atribuições de cada um dos cargos. 

O ex-secretário de Finanças, Sebastião Ananias, que articulou no início deste ano a apresentação do projeto aos vereadores, criticou a morosidade da Prefeitura, via Facebook. 

“No dia 25 de janeiro protocolei, junto aos vereadores de Franca, anteprojeto de lei que evitaria essa situação. O anteprojeto foi abortado pelo prefeito e as nomeações continuaram. Agora…Uma das razões de minha saída”, disse Ananias.


+ Política