Vereadores de Rifaina querem respiradores para Santa Casa de Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de abril de 2020 às 15:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caso suspeito registrado na cidade assustou a população, que quer mais proteção contra coronavírus

Participando da luta de Rifaina na busca da proteção de seus moradores contra a onda do Covid-2019, a Câmara de Vereadores tem atuado de forma a auxiliar nos esforços, pedindo apoio às autoridades para equipar os profissionais de saúde.

Os vereadores Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde (presidente) e Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura, enviaram ofício ao deputado Arnaldo Jardim solicitando que o mesmo obtenha junto ao Governo Federal, respiradores destinados ao atendimento à população rifainense. 

Veja o teor do Ofício:

Cumprimentando-o respeitosamente, servimo-nos do presente, para solicitar de Vossa Excelência o apoio necessário para que atue junto à Secretaria/Ministério de Saúde parar a aquisição de aparelhos respiratórios aos Municípios de Rifaina, Pedregulho e Jeriquara, todos o interior paulista. 

Salienta-se que nestes três municípios, há apenas 02 respiradores locados em Pedregulho/SP, e que ambos estão posicionados para o atendimento do centro cirúrgico.

De se esclarecer que estes municípios juntos possuem mais de 23 mil habitantes de acordo com o último senso realizado, e sendo assim, entraria em complexo colapso em caso de necessidade, tendo em vista o avanço do Covid-19.

Com isso, necessitamos de pelo menos 06 (seis)respiradores para nossa região, para amenizarmos nem que seja o mínimo possível o avanço deste vírus que tem assombrado o mundo.

Sento assim, solicitamos deste Nobre Deputado a atuação junto à Secretaria/Ministério de Saúde para que envie à Santa Casa de Pedregulho/SP respiradores, que auxiliarão muito os Municípios de Rifaina, Pedregulho e Jeriquara, com a maior urgência possível.


+ Política