Sesi Franca Basquete enfrenta neste sábado, 23, no Póli, o Mogi das Cruzes

Partida que terá início às, 14h, acontece pela penúltima rodada da fase de classificação do NBB

Postado em: em Esportes

O Sesi Franca Basquete joga neste sábado, às 14h, no ginásio do Poliesportivo de Franca – Pedrocão, pela penúltima rodada da fase de classificação do NBB. E em casa, o time enfrentará o Mogi das Cruzes.

O time francano precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar na classificação geral da fase regular da competição com uma rodada de antecipação. Dessa forma, mesmo que perca o último jogo que será contra o Joinville no Póli, o Sesi Franca Basquete estará em uma “zona de tranquilidade”. É que o time lidera o campeonato com 87,5% de aproveitamento, sendo 21 vitórias e só 3 derrotas. O 2º colocado é o Flamengo, que tem 83,3% de aproveitamento, com 20 vitórias e 4 derrotas.

Apesar do cenário positivo, o Flamengo é o único time que ainda pode tirar o primeiro lugar de Franca. Mas isso só ocorrerá se o Sesi Franca Basquete perder as duas partidas restantes e o Flamengo vencer seus dois últimos adversários, o Brasília e o Basquete Cearense, cujas partidas ocorrerão em casa. Se Franca e o Flamengo empatarem, a vantagem ainda será de Franca, que leva a melhor no critério saldo de pontos, assegurando a vantagem de decidir todos playoffs em seus domínios. “O jogo deste sábado contra o Mogi das Cruzes é de extrema importância para conquistar o primeiro lugar na fase de classificação. Com isso, teremos o controle do ritmo do jogo e a vitória ficará mais próxima”, observa o técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho Garcia, que poderá contar com todos os jogadores à sua disposição.


Artigos Relacionados