Projeto Guri recebe até sexta, 20, inscrições para curso gratuito de Lutheria

Alunos aprenderão a construir e manter instrumentos musicais, principalmente os do tipo artesanal

Postado em: em Educação

O Projeto Guri – programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – recebe até esta sexta-feira, 20 de abril, inscrições para o curso gratuito no Polo Lutheria, a segunda unidade em Franca, que está localizada na Rua Voluntário da Franca, 939, no Centro.

O curso de Lutheria, destinado a jovens e adultos de 14 a 21 anos, oferecerá 18 vagas e ensinará os estudantes a construir e manter instrumentos musicais, principalmente os do tipo artesanal de madeira, feitos com cordas.

As aulas serão durante as segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Os alunos desenvolverão habilidades e conhecimentos iniciais como processos de colagem, lixa, verniz, corte em madeira, construção de modelos e plantas, princípios geométricos, entre outros. Criação de pequenos objetos em madeira, reparos e manutenção de instrumentos como violão, cavaco e violino são algumas das atividades do curso.

Os procedimentos que envolvem cortes com máquinas serão realizados apenas pelo educador em um dia separado da aula, visando garantir a segurança dos alunos.




Artigos Relacionados