Wi-fi gratuito da Prefeitura se espalha por Franca e chega a mais bairros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de setembro de 2019 às 14:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adriel Cunha diz que quase 200 mil pessoas já se conectaram ao inovador programa Wi-Fi Popular em Franca

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, começa a instalar na próxima semana o Wi-Fi do Trabalhador. Serão três pontos de internet gratuita oferecida à população no Distrito Industrial e no Jardim Paulistano. 

Com essa medida, a administração municipal dobra o número de pontos de acesso gratuito à rede mundial de computadores existentes na cidade, conectando mais os francanos e possibilitando acesso a informações, serviços e lazer através da internet.

“A nossa Franca avança cada vez mais e com a tecnologia não é diferente. O nosso programa Wi-Fi Popular já contemplou cerca de 190 mil francanos. Eles estão no Poliesportivo, no Terminal de Ônibus do Centro e no Parque ‘Fernando Costa’. Com a internet gratuita disponibilizada pela Prefeitura, possibilitamos que os francanos tenham acesso a notícias, enquanto esperam o ônibus, por exemplo; ou então ouçam músicas e notícias em rádios, enquanto se exercitam ou passeiam pelo Póli ou no ‘Fernando Costa’”, disse o prefeito Gilson de Souza. 

“Esta, sem dúvida, é mais uma inovação do governo, que rompe barreiras e proporciona cada vez mais qualidade de vida e conectividade para os munícipes através deste importante serviço prestado pela Prefeitura de Franca à população da nossa cidade”, concluiu o prefeito Gilson.

O primeiro ponto do Wi-Fi do Trabalhador começará a ser instalado já na próxima semana, na academia ao ar livre da Avenida Tristão de Almeida, entre o Distrito Industrial e o Parque das Esmeraldas. 

O segundo ponto que receberá a internet de graça no Distrito será a academia ao ar livre em frente à indústria Ferracini. Já no Jardim Paulistano, o Wi-Fi do Trabalhador será instalado na praça que faz divisa com o Brasilândia e São Luiz, na Rua Justiniano Alves Taveira, com a rua José Abraão Miné.

“O sinal dos aparelhos terá quase 400 metros de alcance em cada ponto de cobertura.

Quase 200 mil pessoas já se conectaram ao inovador programa Wi-Fi Popular. 

O governo Gilson de Souza investe em tecnologia e democratiza o acesso à internet. 

É através do conhecimento que se transforma vidas e a internet é um portal que conecta a infinitas possibilidades”, diz Adriel Cunha..

“Desde que lançamos o programa priorizamos pontos estratégicos (Póli, Terminal Central e Parque Fernando Costa); agora é a hora do trabalhador do Distrito Industrial e Jd. Paulistano”, afirma Adriel Cunha, o secretário de Assuntos Estratégicos, que se diz honrado em fazer parte desse projeto.

O Governo Gilson acelera. Após a conclusão do Wi-Fi do Trabalhador, iniciará os trabalhos para implantação do Wi-Fi da Saúde, em postos de saúde da Prefeitura.

“Também está na programação o Wi-Fi do Coreto (Estação), além de outros pontos estratégicos já em analise avançada para propiciar, cada vez mais, conectividade ao francano”, disse o secretário Cunha.

Wi-Fi da Prefeitura atende 190 mil usuários em um ano

A Prefeitura de Franca lançou o Wi-Fi Popular do Terminal Central de Ônibus “Ayrton Senna”, em setembro do ano passado. 

“Nosso foco é melhorar a vida das pessoas e, com acesso grátis à internet, temos a certeza que avançaremos muito na busca do conhecimento”, disse o prefeito Gilson de Souza, à época.

Desde então, 62.233 pessoas acessaram o sinal gratuito no Centro.

Em janeiro deste ano, foi a vez de o Complexo Poliesportivo receber o Wi-Fi da Família. Lá, já são 60.098 acessos ao sinal de internet gratuita oferecido pela Prefeitura.

Mais recentemente, em junho deste ano, foi instalado o Wi-Fi da Expoagro, no Parque de Exposições “Fernando Costa”.

Apesar de ser o mais recente, este ponto foi o que mais registrou acessos: são 66.701 conexões em cerca de três meses.

No total, os três acessos gratuitos à internet atenderam cerca de 190 mil usuários em um ano.


+ Tecnologia