Franca Basquete usará CT “Hélio Rubens” na 1ª fase do campeonato Paulista

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 5 de outubro de 2020 às 21:35
  • Modificado em 5 de outubro de 2020 às 21:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time de basquete francano não receberá público e escolha foi meramente técnica e calorosa

O CT Hélio Rubens também será utilizado no dia 22 de outubro, na partida contra o Mogi das Cruzes

Sem poder contar com a torcida no Pedrocão devido à pandemia do novo coronavírus, o Franca optou por mandar seus jogos na primeira fase do Campeonato Paulista no CT Helio Rubens Garcia, local onde o elenco realiza seus treinos. 

O primeiro confronto será nesta terça-feira, às 20h10, contra a Liga Sorocabana.

O local passou por adaptações para receber os jogos do Franca. Placares foram instalados nas tabelas, assim como toda a estrutura para os mesários da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Para o técnico, apesar da falta do torcedor francano, considerado o “sexto homem” em quadra, o time pode tirar vantagem de mandar suas partidas no local onde realiza suas atividades diárias.

– É isso que muda, estamos o tempo todo lá, sempre os treinos são lá. Isso sem duvida é uma vantagem. A quadra tem as mesmas medidas do Pedrocão e os jogadores gostam de lá – disse o técnico.

O CT Hélio Rubens também será utilizado no dia 22 de outubro, na partida contra o Mogi das Cruzes. Para as fases sequentes, o clube ainda não definiu se voltará ao Pedrocão. Por enquanto, não existe prazo também para a volta do torcedor às arquibancadas.

– Meu pai sempre fala, o esporte é feito pra torcida, mas nesse momento tem que se cumprir o protocolo. A saúde está acima. Mas nós torcemos para que num futuro próximo possamos ter o apoio in loco da nossa torcida em Franca – concluiu Helinho.


+ Esportes