Formula Chopp

Time de vôlei feminino FEAC/Franca retoma atividades e estreia na Superliga B

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Toda a preparação das jovens teve início, seguindo os protocolos sanitários. Os confrontos estão sendo disputados sem a presença de público.

Equipe de vôlei feminino FEAC/Franca estreia na Superliga BEquipe de vôlei feminino FEAC/Franca estreia na Superliga B

 

A equipe de vôlei feminino de Franca, apoiada pela Prefeitura, através da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) retomou as atividades e fez sua estreia nesta terça-feira, em uma competição oficial.

As atletas estão em Maringá, no Paraná participando do Campeonato da SuperLiga B, cujo objetivo é conseguir avançar e garantir um lugar na SupeLiga A.

Toda a preparação das jovens teve início, seguindo os protocolos sanitários. Os confrontos estão sendo disputados sem a presença de público.

Organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei, a Superliga B Feminina 2021 começou bem disputada na segunda-feira, onde no primeiro jogo, o Minas Náutico (MG) abriu a competição com uma vitória por 3 sets a 2 contra o Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ).

O Bluvôlei/Furb/SME (SC) e o Renata Country Club Valinhos (SP) também venceram na primeira rodada, no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR).

O Bluvôlei/Furb/SME (SC) por 3 sets a 0 (25/10, 25/13 e 25/14) sobre o Bradesco Esportes (SP).

Fechando a rodada inicial, o Renata Country Club Valinhos (SP) levou a melhor sobre Amavôlei Maringá (PR) e derrotou a equipe anfitriã por 3 sets a 1 (30/28, 25/23, 16/25 e 25/19) pelo Grupo B.

Segunda rodada

A Superliga B Feminina 2021 continuou na última terça-feira, com a disputa da segunda rodada, novamente com transmissão pelo canal da CBV no YouTube. A equipe francana enfrentou o Valinhos Country Club.

Os confrontos estão ocorrendo no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR), com a participação de oito equipes que foram divididas em dois grupos com quatro participantes cada.

No entanto, o Itajaí Vôlei (SC), quarto integrante do grupo B, anunciou que não participará deste primeiro torneio, em razão de casos positivos de COVID-19, no elenco.

Com isso, o time catarinense estará, automaticamente, classificado na oitava posição para o evento final.

O Grand Prix em Maringá terá três rodadas para que todos os times joguem entre si dentro dos grupos. Na quinta-feira, acontecem as semifinais e a grande decisão será na sexta-feira.

Franca, que está no grupo B, voltará à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Amavôlei de Maringá. Classificam os três primeiros colocados.

Equipes Participantes

GRUPO A: Sesc RJ Flamengo sub-21(RJ), Bradesco Esportes (SP), Bluvôlei/Furb/SME (SC) e Minas Náutico (MG).
GRUPO B: Renata Country Club Valinhos (SP), FEAC/AFV Franca (SP) e Amavôlei Maringá (PR).