Fila para conseguir espaço na feira livre pode chegar a 300 pessoas em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de setembro de 2018 às 10:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com o “encolhimento” das feiras-livres em Franca, Prefeitura não estaria abrindo vagas

A Câmara Municipal de Franca aprovou o Requerimento 240/2018, de autoria do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que solicita informações sobre a possibilidade de abertura de novas vagas nas feiras livres da cidade.

A informação é que aproximadamente 300 pessoas aguardam a autorização para montar o próprio negócio na feira, mas as liberações estão paradas na Prefeitura há muito tempo.

“Queremos saber primeiramente quais são os requisitos para concessão de novas licenças para aqueles que têm interesse em montar uma barraca nas feiras livres. E também se há possibilidade de se abrir novas vagas”, afirmou o parlamentar.

Atualmente, são realizadas feiras livres de terça-feira a domingo, que acontecem em diferentes locais. Todavia, o movimento das feiras que acontecem de terça-feira a sexta-feira tem diminuído muito, o que tem desestimulado a população a comprar nas tradicionais barracas da feira.

“Apesar dos feirantes desenvolverem um importante papel no sentido de movimentar a economia, gerar renda, além de preservar as tradições, a Prefeitura não tem concedido licenças para abertura de novas barracas, o que seria bom por todos os pontos de vista”, afirmou Pastor Otávio, cujas críticas não vêm sendo bem digeridas pelo governo do qual ele é líder na Câmara.


+ Política