​Etecs e Fatec de Franca iniciam aulas online do segundo semestre letivo

As aulas online estão sendo ministradas por intermédio da plataforma Microsoft Teams

Postado em: em Educação

O sistema permite reunir turmas para realização de videoaulas em tempo real, gravações para acesso posterior, compartilhamento de materiais de estudo digitais

As Escolas Técnicas (Etecs) de Franca, Carmelino Correa Júnior (a Colégio Agrícola) e Dr. Júlio Cardoso (a Industrial), e a Faculdade de Tecnologia (Fatec), que funciona no antigo prédio do CEFAM na Vila Imperador, que integram o Centro Paula Souza (CPS) iniciaram na segunda-feira (17) o segundo semestre letivo de 2020 em formato online para as turmas ingressantes dos processos seletivos realizados em julho.

Também retornaram às atividades os alunos dos demais módulos dos cursos superiores tecnológicos das Fatecs.

Os estudantes “veteranos” das Etecs já haviam retornado do recesso na última semana.

As aulas online estão sendo ministradas desde o semestre passado por intermédio da plataforma Microsoft Teams. 

O sistema permite reunir turmas para realização de videoaulas em tempo real, gravações para acesso posterior, compartilhamento de materiais de estudo digitais, como textos, podcasts, games, animações e outros recursos. 

Também é possível desenvolver tarefas, interagir com colegas e professores e fazer avaliações online.

“Graças ao empenho dos professores, supervisores e gestores, conseguimos rapidamente migrar as aulas presenciais para o ambiente remoto". 

"Todos souberam se reinventar e superar obstáculos para que os estudantes não precisassem interromper a trajetória escolar nem os sonhos de realização profissional”, afirma a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Confira mensagem de boas-vindas da diretora-superintendente.

Programação especial

Os ingressantes serão recepcionados com uma programação online de integração e acolhimento. 

Os estudantes de Etecs participarão de atividades de ambientação com as ferramentas de ensino remoto e de discussões sobre transformação digital, atitude empreendedora, comportamento ético, responsabilidade social, gestão do tempo, educação financeira, entre outros temas. 

Serão disponibilizados ainda vídeos com dicas e depoimentos de outros alunos no Youtube.

Nas Fatecs, os jovens contarão com atividades de boas-vindas desenvolvidas pelas unidades a partir do Guia para Acolhimento Virtual de Ingressantes. 

As equipes docentes também participaram de encontros preparatórios durante a Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico.


Artigos Relacionados