GOL homenageia o Pará com aeronave estilizada; saiba o que isso tem a ver com Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aeroporto de Franca deverá receber os Boeings 737 da empresa aérea

O Boeing 737 MAX 8 da Companhia Gol destaca na parte externa o Mercado Ver o Peso, um dos principais pontos turísticos de Belém do Pará.

A iniciativa conjunta da empresa com o Ministério do Turismo busca divulgar os destinos da região Norte do País.

A iniciativa foi lançada na quinta-feira, sob o nome de “Conheça o Brasil: Voando” e com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.

A GOL é a primeira Companhia Aérea a lançar o avião temático, cujas laterais destacam os traços do Mercado Ver o Peso, de Belém (PA).

A iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” visa reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

Em Franca

A GOL tem seu nome circulando Franca desde o ano passado, uma vez que a empresa deverá ser a responsável por operar os voos entre a cidade e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que deverão ter início ainda este ano.

A empresa está sendo beneficiada com a redução da alíquota do combustível de aviação e, em contrapartida, deve promover a aviação civil regional em aeroportos atualmente sem voos comerciais diários, como é o caso de Franca.

O vereador Daniel Bassi tem acompanhado o processo de liberação do aeroporto francano, que está pronto para receber os aviões Boeing 737 da GOL, com capacidade para até 130 passageiros.

“A empresa gestora de nosso aeroporto, a VOA, já investiu em torno de R$ 4 milhões em reformas e na compra de equipamentos. Só falta o voo de inspeção da Força Aérea Brasileira, que deve acontecer em breve, para que nosso aeroporto esteja apto também do aspecto documental, junto à Aeronáutica e à ANAC, a receber aviões de grande porte”, disse Bassi.

O vereador francano se reuniu, nos últimos meses, várias vezes com a GOL, a VOA, a Abear, ANAC e Comando da Aeronáutica na busca de destravar os processos que possibilitarão o retorno dos voos.


+ Turismo