Com TV ao vivo, Sesi Franca enfrenta o Bauru, pelo NBB, no Pedrocão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2019 às 07:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francanos lideram a competição nacional de basquete com campanha de alto aproveitamento

​Neste sábado (02/02), Sesi Franca Basquete e Bauru Basket se enfrentarão no Ginásio Pedrocão, em Franca, às duas horas da tarde, com transmissão ao vivo na Band.

Presentes no NBB CAIXA desde a primeira edição, as duas equipes já proporcionaram grandes espetáculos aos fãs da bola laranja, com diversos encontros nas fases decisivas.

Só no NBB CAIXA, foram três séries de quartas de final nos últimos seis anos. A hegemonia dos mata-matas é do Bauru, que venceu os três confrontos: 2012/2013 (3 a 2), 2014/2015 (3 a 2) e na edição passada, 2017/2018 (3 a 0).

A superioridade estatística do Dragão não se limita apenas aos playoffs. Em toda a história do NBB, as equipes se enfrentaram 33 vezes, com 20 triunfos do time da Cidade Sem Limites contra 13 do clube da Capital do Basquete.

Na atual temporada, as equipes vivem momentos diferentes. O Franca vive ótima fase, na primeira colocação do NBB, além de ter conquistado dois títulos (Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana 2018), um segundo lugar na Copa Super 8 e com vaga garantida na fase semifinal da Liga das Américas 2019.

Do outro lado, o Bauru vem se recuperando na temporada. Após sofrer com muitas lesões no primeiro turno da competição, o Dragão conseguiu embalar uma boa sequência de vitórias e subiu na classificação – atualmente no oitavo lugar.

Tarde de reencontro

A partida entre Franca e Bauru também marcará um reencontro importante. O ala/pivô Jefferson William, do Dragão, estará frente a frente com a equipe que defendeu sem muito brilho na última temporada.

“Espero realizar um belo jogo. Agora estou representando as cores do Bauru, onde tenho uma linda história. E torço para que consigamos mais uma vitória”, disse Jefferson.

Em Franca, o jogador atuou em 16 partidas e terminou sua passagem na equipe da capital do basquete com médias de 11,6 pontos, 4,4 rebotes, 1,4 assistências e 11,0 de eficiência.

Agora do outro lado do confronto, Jefferson terá um desafio e tanto pela frente, pois enfrentará ninguém mais ninguém menos do que o líder da competição.

“O Franca é um time que joga em bastante velocidade, chega muito em transição e com quatro jogadores abertos. Em sua maioria, são atletas leves dentro de quadra, então temos que igualar na velocidade e parar essa transição”, afirmou o ala/pivô.

Jefferson afirmou que Franca conta com diversos jogadores perigosos, como David Jackson, Elinho e Lucas Dias. “Temos que tomar muito cuidado se quisermos conseguir a vitória. Para isso, precisamos limitar suas peças principais”, finalizou.


+ Basquete