Exemplo para o esporte: Lucas Dias ajuda garotas do Cerrado a disputar Sul-Americano

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de abril de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta, exemplo dentro de quadra, fez questão de ajudar equipe de Brasília

Na partida entre Sesi Franca e Cerrado, uma cena especial tocou profundamente o coração do nosso capitão, Lucas Dias. Enquanto o locutor ecoava pelo ginásio o esforço das jovens jogadoras do SUB15 do Cerrado Basquete, que vendiam pipocas para angariar fundos e realizar o sonho de competir no campeonato Sul-Americano, Lucas sentiu uma conexão instantânea.

Ele recordou sua própria infância, quando seu irmão sacrificava vendendo folhetos para tentar comprar um simples par de tênis de basquete para ele. O gesto das meninas despertou nele uma admiração profunda.

Após o jogo, Lucas aproximou-se delas com palavras cheias de incentivo e calor humano: “Ouvir sobre o esforço de vocês e isso mexeu muito comigo. Vocês me lembraram de minhas próprias lutas e sonhos. E hoje, eu servir de exemplo pra vocês, é um motivo de muito orgulho pra mim. Agora, vão lá e conquistem esse campeonato! Estou feliz por poder ajudar de alguma forma.”

As jogadoras, emocionadas, pediram a camisa do nosso capitão como lembrança. Embora não pudesse doá-la naquele momento, Lucas fez uma contribuição financeira significativa para apoiar o time do Cerrado Basquete.

Esse gesto vai além da simples generosidade. É o exemplo em ação, um princípio fundamental que guia todos os projetos esportivos do SESI-SP. Os atletas não são apenas competidores, mas também modelos de conduta e solidariedade, inspirando a comunidade com suas histórias de superação e empatia.

Além disso, membros da comissão técnica do Sesi Franca também se uniram para oferecer auxílio financeiro às jogadoras do Cerrado. Essa demonstração de união e apoio mútuo mostra que, apesar de adversários em quadra, todos são parte de uma mesma família, uma comunidade unida pelo amor ao esporte e pelo desejo de ver nossos jovens realizarem seus sonhos.

“Que esse espírito de solidariedade continue a crescer, não apenas no basquete, mas em todos os esportes. Desejamos todo o sucesso para o time feminino do Cerrado Basquete no campeonato Sul-americano. Que essas jovens atletas inspirem muitos outros a perseguirem seus sonhos com fervor e determinação”, disse, via nota, o Sesi Franca.


+ Basquete