Vereadora afirma que causa animal merece mais respeito e iniciativas em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 31 de maio de 2022 às 19:30
  • Modificado em 31 de maio de 2022 às 23:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar quer também que prefeitura instale WhatsApp para atendimentos no canil 

Parlamentar quer também que prefeitura instale WhatsApp para atendimentos no canil

A vereadora Lindsay Cardoso segue com seu trabalho pela causa animal de Franca. Ela tem defendido várias iniciativas deste segmento. Uma delas é a criação de um canal de atendimento via Whatsapp no Canil Municipal.

Ela afirma que há muitos desencontros entre a população, que entra em contato para solicitar o serviço do canil, mas muitas vezes não consegue atendimento via telefone.

“Acredito que com esse canal de Whatsapp vai ficar mais fácil e o animal será recolhido mais rápido”, justificou.

Ela afirma que o município tem realizado ações pela causa animal, mas que é preciso ir adiante com outras iniciativa.

“Perfeição não existe, não dá para cobrar de ninguém porque nem nós somos perfeitos. Mas sempre é possível melhorar os serviços é isso que devemos fazer”, explicou Linsay.

A vereadora também está criticando que a população tem desafiado a administração municipal e levado animais feridos para a porta da Prefeitura.

“De repente, virou uma opção, levar animais no gabinete do prefeito, como se lá tivesse atendimento para animais. A que ponto chegamos, levar um bicho ferido na porta de uma Prefeitura”, afirmou.

Mais estrutura

Lindsay reforçou sua participação na busca por melhorias e investimentos na cidade para atendimento dos animais.

“Existem falhas e a gente está aqui para fiscalizar (..) é o que estou fazendo. A gente precisa se unir para fazer o serviço funcionar, para que seja mais efetivo, e que ajude realmente os animais’.

Por fim, a vereadora citou sobre a falta de consciência de algumas pessoas e a grave situação causada pelo abandono de animais e concluiu que “os caminhos são a conscientização, punição e castração”, afirmou o especialista


+ Animais