Pai que não queria cachorro em casa é flagrado brincando de esconde com o pet

  • Nene Sanches
  • Publicado em 14 de abril de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O “vovô” gosta tanto do “netinho” que foi flagrado em um momento de descontração com o pet: brincando de esconde-esconde

Sabe aquela história de “não quero cachorro em casa” até que chega um e conquista o coração da pessoa que não queria?

Pois é… foi o que aconteceu com o pai da Thaynara Oliveira, que vive em Guaraciaba do Norte, Ceará.

Afonso, também conhecido como ‘Aufonso’, tem um aninho de muita fofura! De pelagem branca e encaracolada, ele parece uma nuvem.

Até o vovô conhecê-lo, o homem não queria saber de cachorro em casa. Ai de quem aparecesse com um! Mas bastou bater os olhos na fofura do Afonso para sua armadura cair. O pet arrebatou o coração do vovô. É, não tem jeito… os cães sabem conquistar o coração de uma pessoa, né?

Vínculo emocional

Segundo o site Science, um estudo revela que quando os cães olham nos olhos de seus donos ambos experimentam um aumento nos níveis de oxitocina, o hormônio associado ao vínculo emocional.

Esse ciclo de feedback positivo de oxitocina, observado também entre mães e bebês humanos, parece criar um forte vínculo emocional entre humanos e cães durante suas interações.

O estudo sugere que esse fenômeno pode explicar a profunda ligação entre humanos e cães ao longo da história, desde os primeiros dias de sua domesticação.

Pelo visto, Afonso olhou bem no fundo dos olhos do seu ‘vovô’ e não teve jeito: o homem se derreteu por ele!

Momento de descontração

O ‘vovô’ gosta tanto do ‘netinho’ que foi flagrado em um momento de descontração com o pet: brincando de esconde-esconde.

De acordo com notícia publicada no portal Amo Meu Pet, Thaynara filmou a cena e compartilhou o vídeo nas redes sociais do pet no dia 29 de março. No TikTok, a publicação acumulou mais de 2,7 milhões de visualizações e milhares de comentários.

“Quem não quer o cachorro é sempre quem vira o melhor amigo do doguinho”, comentou uma internauta.


+ Animais