Superação pela fé: padre Marcelo Rossi lança livro com história pessoal

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 4 de outubro de 2020 às 22:08
  • Modificado em 4 de outubro de 2020 às 22:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

‘Batismo de Fogo’ retrata a luta do sacerdote contra a depressão, além de trazer detalhes sobre sua vida

Padre Marcelo Rossi lança livro com história pessoal de superação pela fé

Pouco mais de um ano após ser empurrado do altar por uma mulher durante uma missa em Cachoeira Paulista (SP), o padre católico Marcelo Rossi lança o livro “Batismo de Fogo – Conheça a força da superação divina”, onde conta uma história pessoal de superação pela fé.

“Esse é o segredo do livro. […] Eu abri meu coração. Eu falei da minha intimidade. Como eu conheci Jesus, como eu me afastei, como eu voltei”, explica o sacerdote.

Em 2012, o padre revelou publicamente que lutava contra uma depressão e, à época, chegou a pesar 60 quilos. Para ele, a missão do novo livro é trazer direcionamento para pessoas que estão passando pelas mesmas batalhas que enfrentou.

“Quando a pessoa chega a pensar o suicídio, ou a depressão, ela perde a direção. Que esse livro direcione pessoas. Eu abri meu coração, eu abri a minha vida para poder direcionar”, afirma.

‘Nova pandemia’
Segundo o padre, a escrita do livro teve como motivação o empurrão que sofreu em julho de 2019, quando caiu de uma altura de mais de dois metros sobre uma estrutura de ferro. “Aquele empurrão me deu um novo pensar. […] É um novo ardor”, relembra.

O líder religioso, que se considera curado do quadro de depressão, acredita que a chegada da vacina contra a Covid-19 está cada vez mais próxima, mas ressalta a importância de encarar a pandemia com “prudência, sabedoria e alegria”.

“Infelizmente, virá uma nova pandemia: o surto de depressão e o perigo de suicídio. […] Nós estamos no mundo da indiferença e somos chamados a fazer a diferença. Com Batismo de Fogo, eu quero isso. Como uma formiguinha de Deus, fazer a diferença”, diz, esperançoso.


+ Religião