Conheça algumas dicas práticas e a importância de exercer a sua fé todos os dias

  • Nene Sanches
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seja de pequena ou longa duração, a oração intensa faz parte da vida da maioria das pessoas que desejam se aproximar de Deus

Com os dias cada vez mais corridos, muitas pessoas deixam de se conectar com Deus pela falta de tempo.

Só no Brasil, cerca de 46% dos brasileiros sentem que não conseguem nem mesmo praticar suas atividades favoritas como sair com os amigos e cuidar da saúde, segundo um estudo realizado pela Eisenbahn e Datafolha no ano passado.

Existem muitas formas de fortalecer a conexão com Deus. Desde a leitura de livros e principalmente da Bíblia a uma roda de conversa entre amigos.

“Muitas pessoas acreditam que é necessário passar muitas horas para aumentar a conexão com Deus. No entanto, fazer uma pausa rápida durante o trabalho, ou até mesmo antes de ir trabalhar ou para a escola já são suficientes”, explica Bárbara Benevenuto, Gerente de Marketing Brasil do Glorify.

Barbara indica 3 dicas importantes para fortalecer a conexão com Deus.

Fazer orações

Seja de pequena ou longa duração, a oração faz parte da vida das pessoas que desejam se aproximar de Deus.

Não existe um tempo, jeito ou palavra certa, o que vale é o propósito. Portanto, converse, fale o que tem no coração, os medos, desejos e angústias, não esquecendo também de exaltar a gratidão por tudo que Ele tem feito e já fez.

Criar uma rotina para devocionais diários

Os devocionais diários também são uma excelente alternativa para se conectar com Deus. É necessário separar um tempo que pode ser antes do trabalho ou da escola, no almoço ou até mesmo na hora de acordar ou dormir.

Se possível, escolha um lugar aconchegante e calmo. Hoje, existem devocionais diários que ajudam as pessoas a desenvolverem rotinas espirituais, como o aplicativo Glorify, que permite realizar seu devocional diário em menos de 10 minutos, ler capítulos da Bíblia, ouvir músicas e acesso a estudos e conteúdos exclusivos.

Ouvir louvores

A música traz diversos benefícios como aumento da criatividade, da plasticidade neural responsável pela diminuição das dificuldades de aprendizado, e a melhora da habilidade do sistema nervoso de integrar informações de múltiplos sentidos.

“A música certamente nos ajuda a crescer na fé. Imagine você em um dia em que as coisas não estão indo muito bem, então você escuta um louvor que alegra sua alma e te dá forças para enfrentar os problemas vividos, não parece ótimo?! Além disso, aos poucos, vamos educando nossa mente e reforçando nosso espírito para enfrentar as dificuldades diárias”, reforça Barbara.

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de devocional diário que cria espaço e estrutura para que todas as pessoas se conectem com Deus todos os dias.

Projetado para ajudar a adquirir bons hábitos de adoração com conteúdo de qualidade, o Glorify oferece leituras diárias da Bíblia sobre temas relevantes, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração.

Cristãos em todo o mundo são guiados por pequenas rotinas de adoração para fortalecer seu relacionamento com Deus e reabastecer seu espírito todos os dias.


+ Religião