Semana do Meio Ambiente marca necessidade de poder público apoiar a sustentabilidade

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 6 de junho de 2022 às 14:00
  • Modificado em 6 de junho de 2022 às 14:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com a lei, campanhas educativas, palestras, documentários e eventos em geral podem ser realizados

De acordo com a lei, campanhas educativas, palestras, documentários e eventos em geral podem ser realizados

No Estado de São Paulo, comemora-se em São Paulo a Semana Estadual do Meio Ambiente. Esta legislação tem como principal objetivo a conscientização da população sobre os temas ambientais, principalmente aqueles que dizem respeito à preservação dos recursos naturais.

A legislação traz consigo também o debate sobre a necessidade de políticas públicas eficientes e do diálogo entre o poder público e a sociedade, fundamentais para a redução do desmatamento e a preservação do meio ambiente.

De acordo com a lei, campanhas educativas, palestras, documentários e eventos em geral podem ser realizados nas escolas, prefeituras, câmaras de vereadores e demais órgãos públicos com o intuito de despertar interesse sobre a questão ambiental.

“Tudo isso com um projeto ecológico, de baixo custo, que incentiva a conscientização e preservação ambiental e o reaproveitamento de produtos recicláveis”, disse o deputado estadual Itamar Borges, autor da lei.

O parlamentar afirma ainda que São Paulo tem, e desde sempre teve, uma agricultura sustentável, dentro das mais rígidas regras ambientais que se utilizam de tecnologia de ponta para o proteger a natureza.


+ Meio Ambiente