São Joaquim da Barra apresenta moção de apoio ao movimento pró-hospital de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de novembro de 2021 às 18:00
  • Modificado em 7 de novembro de 2021 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lideranças também promovem captação de assinaturas da população em apoio à construção de unidade de saúde

Lideranças também promovem captação de assinaturas da população em apoio à construção de unidade de saúde

A Câmara Municipal de São Joaquim da Barra apresentou, nesta semana, moção de apoio em prol da construção de um hospital público do Estado em Franca.

A votação, proposta pelo vereador Hilário, contou com apoio dos vereadores daquela cidade, de 52 mil habitantes, e a moção será encaminhada ao governo do Estado.

O movimento político dos parlamentares de São Joaquim da Barra conta também com apoio irrestrito do ex-prefeito da cidade, o médico Marcelo Mian, atual diretor da DRS de Franca.

A ação naquela cidade vai de encontro com a ação que vem sendo implantada nos outros municípios que integram a DRS-8, de apoio ao movimento.

O objetivo é sensibilizar o governo paulista de que a região de Franca, com mais de 750 mil habitantes, precisa contar com um hospital estadual, que ajude a desafogar as Santas Casas, tanto no aspecto de quantidade de atendimentos quanto no déficit econômico que o excesso de procedimentos gera.
Abaixo-assinado

Em ação paralela à moção da Câmara, o vereador Hilário, Marcelo Mian e o vereador francano Daniel Bassi promoveram a coleta de apoio da população, através de um abaixo-assinado.

“Agradeço o apoio de São Joaquim da Barra, que torna ainda mais robusto o movimento Pró Hospital Público de Franca, com as manifestações da Câmara e do Dr. Mian. E isso nos dá ainda mais ânimo para continuar trabalhando por esta causa”, afirmou Bassi.

“São Joaquim da Barra é uma cidade que eu prezo muito e procuro manter proximidade com a população e as forças políticas e eu tinha certeza deste envolvimento deles com o movimento regional pelo hospital de Franca”, disse Arnaldo Jardim.


+ Política