Presos de Franca voltam a receber visitas das famílias a partir deste fim de semana

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de julho de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Retorno tem que ser cuidadoso, pois cadeia tem capacidade para 847 presos, mas abriga muito mais

Retorno tem que ser cuidadoso, pois cadeia tem capacidade para 847 presos, mas abriga muito mais

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) retoma, a partir dos dias 10 e 11 de julho (sábado e domingo), as visitas presenciais nos 178 presídios que administra no Estado de São Paulo.

Com isso, a Penitenciária de Franca retomará a rotina de receber as visitas presencias. O retorno tem que ocorrer com cuidado, até pela alta ocupação de detentos.

A capacidade de lotação da cadeia de Franca é de 847 presos, mas abrigava, no início deste ano, perto de 1500 homens. Na Cadeia Feminina do Jardim Guanabara, a situação é mais tranquila.

Serão seguidas as mesmas regras vigentes anteriormente para a retomada gradual e controlada das visitas presenciais, com visitação restrita a apenas uma pessoa por detento, que deve estar devidamente cadastrada no rol de visitas.

A visitação está limitada a maiores de 18 anos, sendo que pessoas com 60 ou mais ou integrantes de grupo de risco poderão entrar somente se apresentarem comprovante de esquema vacinal completo para Covid-19 e após o período de, ao menos, 20 dias da aplicação da segunda dose, ou quando for caso, da dose única.

Para as que tiverem entre 18 e 59, não haverá exigência de comprovante de vacinação.

O visitante deverá portar somente a carteirinha, documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19, se for o caso, sendo vedada a entrada de quaisquer outros objetos.

As visitas ocorrerão por um período máximo de duas horas (das 9h às 11h e das 13h às 15h), divididos entre os finais das matrículas dos presos.

Será obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência na unidade prisional.

Não serão permitidos quaisquer contatos físicos entre custodiados e visitantes, sujeitando o descumprimento às medidas de suspensão temporária de visitação do reeducando(a) e/ou visitante.

A SAP alerta que a visitação em determinadas unidades poderá ser suspensa temporariamente, de acordo com os números da pandemia de cada município.


+ Segurança