Pelizaro pede mais flexibilidade nas negociações salariais dos servidores públicos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 21 de março de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura e sindicato não entraram em acordo sobre reajuste

O vereador Gilson Pelizaro falou nessa semana sobre o trabalho da Câmara na intermediação das negociações salariais entre Prefeitura e servidores públicos municipais.

‘Acredito que eu, o Bassi e a Lurdinha podemos tentar intermediar de forma positiva a relação entre servidores e a administração. E que possa ter algo melhor do que está sendo oferecido’, disse.

Pelizaro pontuou que desaprova a forma como a negociação vem sendo conduzida até aqui por prefeitura e sindicato dos servidores.

‘Fico triste é com desrespeito! São duas instituições, o prefeito foi eleito pelo povo, ele tem diploma da Justiça Eleitoral e da mesma forma os servidores optaram pelo Fernando. Então, tem que ter uma relação institucional! Tem que negociar! Não é o Fernando contra o Alexandre, é o prefeito de Franca que tem em sua tutela quase cinco mil servidores e o Fernando que tem em sua tutela como representante sindical’, disse Pelizaro.

‘E por que tem o Fernando e o prefeito? Por que não tem como falar de uma só vez para falar aos cinco mil servidores, precisa de um representante! Não tem como cuidar de um Orçamento de R$ 1,4 bilhão sem eleger alguém para administrar, então, ele está lá!’, ressaltou.

Pelizaro seguiu com suas observações. ‘Não é admissível mandar um projeto sem sequer terminar as negociações! O que eu gostaria como vereador é chancelar um acordo, o papel da Câmara é justamente esse nesse processo, quando tem acordo entre as partes e precisa de autorização do Legislativo, mas isso infelizmente não aconteceu’, afirmou o vereador petista.

Ele, junto dos vereadores Daniel Bassi e Lurdinha Granzotte, faz parte da comissão de vereadores que intermédia as negociações entre prefeitura e sindicato.


+ Política